Pop

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Donuts, 2016


Ilustração de donut.. (marca Donnie Donut's aleatória sem compromisso com a realidade)

Correinha, 2016




A premissa deste estudo foi recriar todo um design de um livro aleatório, no caso, "Correinha, o Caçador de Bandidos" de Astorige Corrêia. Devido à pressa, sendo esse estudo feito em 2 horas, não pude me atentar à certos detalhes como a placa da Chevrolet Veraneio, que na década de 60 era diferente, e na fidelidade do grafismo das Rondas Unificadas do Departamento de Investigações, na traseira do veículo.

Na capa, a avenida leva o leitor ao horizonte, mas também, avenida traz o horizonte até o leitor, dando então a enfase na Veraneio, e então, no titulo.  Na contra capa, além da frente da viatura, de fundo foi utilizado o antigo logotipo do DEIC, e um revolver Smith & Wesson modelo 27. Para dar o efeito de envelhecido, foram aplicadas diversas camadas de texturas.

quinta-feira, 12 de maio de 2016

H1N1, Retrô


Poster publicitário sobre a campanha de vacinação contra a gripe influenza, estilizado no vintage, com influências do pós-guerra. 

quarta-feira, 11 de maio de 2016

SpotiPlayer, 2016


Exercício de criação de MP3 Player (apesar de defasado) a ideia inicial era reproduzir um iPod Nano, mas resolvi criar um anuncio onde seria lançado um MP3 player exclusivo do Spotify®

domingo, 8 de maio de 2016

Amor Junino, 2016

Amor Junino

Marcador Permanente sobre papel cartao 50x70. 

Esse quadro pertence à uma série de 3 desenhos baseados nas xilogravuras do cordel. O cliente sugeriu uma referência de autor desconhecido, que em minha visão aprecia um tanto pobre, longe do estilo rústico da arte xilo, então resolvi realizar minha interpretação.

A xilogravura é um tipo de arte na qual se utiliza moldes de madeira sobre relevo, é a principal cara da literatura de cordel, um dos mais belos patrimônios da cultura nordestina.

*minhas desculpas pela qualidade da foto tirada em câmera de 8mp, (Moto G2)

Virgulino, 2016

Virgulino

Marcador Permanente sobre papel cartao 50x70. 

Esse quadro pertence à uma série de 3 desenhos baseados nas xilogravuras do cordel. Esse foi minha interpretação da obra de Antônio Silvino, 2006. na qual estampa Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião. 

A xilogravura é um tipo de arte na qual se utiliza moldes de madeira sobre relevo, é a principal cara da literatura de cordel, um dos mais belos patrimônios da cultura nordestina.

*minhas desculpas pela qualidade da foto tirada em câmera de 8mp, (Moto G2)

Violeiro, 2015

Violeiro

Marcador Permanente sobre papel cartao 50x70. 

Esse quadro pertence à uma série de 3 desenhos baseados nas xilogravuras do cordel. Esse foi reproduzido à partir de referencia de artista desconhecido. O pedido do cliente foi reproduzir a imagem pronta em tamanho grande.

A xilogravura é um tipo de arte na qual se utiliza moldes de madeira sobre relevo, é a principal cara da literatura de cordel, um dos mais belos patrimônios da cultura nordestina.

*minhas desculpas pela qualidade da foto tirada em câmera de 8mp, (Moto G2)

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Primeiro contato com animação


Primeiro contato com animação, desenhando frames de Pixel Art no Photoshop. A animação ficou muito artificial, pois foi feita de maneira corriqueira, e além do movimento do personagem, houve um foco na física da jaqueta. Futuramente acrescentarei mais frames  para suavizar a animação, e além da caminhada e do pulo, adicionarei a animação de saque de arma de fogo e disparo.

Essas animações fazem parte de um projeto que será desenvolvido no Game Maker, ferramenta utilizada na produção do sucesso  Hotline Miami que é um jogo top-down (visto de cima). Os menus como vidas, score e barras de saúde são meramente ilustrativos, não fazendo parte do design do game, sendo apenas decoração ao GIF.

Henessy, 2016


Essa montagem publicitária é uma fan-art do conhaque Henessy, utilizando elementos um tanto alheios à marca, como o formato do vasilhame. Ela surgiu de uma atividade que consistia inserir uma construção dentro de uma garrafa no mar, e então a partir dessa base, utilizando no fundo uma foto de um pôr do sol, tratei toda a imagem de forma que a garrafa estivesse num mar de conhaque.

A ideia do anúncio traz o senso de liberdade, a garrafa boiando no conhaque foge do convencional e traz a ideia de romper fronteiras. Dentro do vasilhame há uma civilização perdida, dando a ideia de aventura, de que a degustação do conhaque (muito bom, por sinal) torna o ato de explorar as ricas notas similar ao ato de explorar lugares não-descobertos.Os dizeres na imagem significam "Um mundo inteiro dentro de uma garrafa. Se jogue." também dando a ideia de riqueza de sabores para um paladar seleto.

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Choque, 2016




Essa montagem foi feita utilizando vários elementos, e tratando tudo numa imagem só. Minha direção é a criação, mas resolvi brincar um pouco com a montagem. Tudo começou com uns rabiscos no papel, um desenho que eu vi que não daria nada... Até eu mandar pro photoshop.

Decidi postar a imagem dissecada porque eu não sou dono de algumas das imagens utilizadas, como esse fundo que é uma imagem famosíssima, porém eu não descobri o fotógrafo. E não seria justo deixar em ênfase a imagem que eu montei como se fosse somente mérito meu, tudo bem que a ideia original, o tempo de trabalho são meus, mas o uso dessas imagens obtidas na internet ajudaram bastante, e assim, vocês podem identificá-las e ver como eu cheguei na imagem final.

segunda-feira, 2 de maio de 2016

RONDAS, 2015


Essa ilustração foi encomendada para ser uma homenagem ao primeiro batalhão de policiamento de choque da Polícia Militar do Estado de São Pauo, ou simplesmente, a ROTA.

Uma viatura de ROTA é composta por quatro homens, e o quarto não estão à vista propositalmente, devido a ideia de intimidação, a legenda seria " O quarto homem? Não olhe para trás!"

Camaleão, 2014


Esse camaleão foi feito para estampar um trabalho infantil, em 2014. Não há muito o que dizer, pois foi um trabalho rápido. Também foi pintado em verde, mas mantido o branco por praticidade.

Pixel Art I



Essa ilustração foi uma espécie de brincadeira. Um amigo me sugeriu "Por que você não experimenta fazer uma Pixel Art?" e então, sem temas, sem ideias, decidi me desenhar, mas parecia muito... "só?", e então apenas deixei fluir e cheguei nisso. Uma temática um tanto noir, num lugar nublado, uma arvore seca, um homem com uma espingarda na mão, um opala diplomata, uma chuva pesada, e então, quebrando o cinza: o cachecol vermelho.

Fazendo a hermenêutica dessa imagem, muitos pensaram em apocalipse zombie, na série Supernatural, e de que o homem perdeu alguém muito querido (alguém este, dono do cachecol) e estava em busca de vingança.

Me perguntaram o porque do cachecol vermelho amarrado na árvore, achavam que pertencia à amada perdida do personagem. E me perguntavam o qual era a desse cachecol. Bom, foi aleatório, uma vez pintei em tela uma árvore de cerejeira com um vermelho a envolvendo, podia ser tinta, um espírito, eu gosto de pensar que era o amor.

O fascinante, o porquê de eu gostar tanto dessa simples imagem, é o tanto de histórias que tiraram dela, como se ela despertasse a imaginação das pessoas, e por isso ela estampa o fundo do blog.

Semper Vitae

"Semper Vitae" -  2015

Marcador Sharpie sobre papel cartão, 50x70cm.
No paspartout foi utilizado marcador permanente Spiral, e foi enquadrado numa velha moldura, a qual pintei de vermelho com spray Colorgin Arte Urbana.

"Semper Vitae" é uma ilustração de minha criação, com referências nas "calaveras mexicanas" e os desenhos do estilo "bomb" realizados com canetas sharpie por artistas mundo afora.

A idéia do desenho envolve a mistura do místico, do natural, do abstrato, e a premissa de que a natureza morta retratada, não está necessariamente morta, mas sim, mais viva do que nunca.